quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aos 66 anos, morre o violonista espanhol Paco de Lucia
quarta-feira, fevereiro 26, 2014



Faleceu nesta quarta-feira (26) o violonista espanhol Paco de Lucia. A informação foi divulgada pela Câmara de Algeciras, terra natal do músico.

O virtuoso violonista passava férias no México, na estação balneária de Cancún, quando se sentiu mal enquanto brincava com os filhos. A causa da morte de Paco de Lucia foi um infarto. Ele tinha 66 anos.

Paco de Lucia, nascido Francisco Sánchez Gomes, é conhecido mundialmente por ter oferecido uma perspectiva contemporânea à música flamenca. Ele associou o flamenco a outros estilos, como o jazz. É considerado um dos violonistas mais virtuosos da história.

(Publiquei no Revista Cifras)
Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.