sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Após protestos, símbolo de Allah em clipe de Katy Perry é removido
sexta-feira, fevereiro 28, 2014


A resposta para os protestos feitos por muçulmanos durante esta semana foi dada pela equipe de Katy Perry na última quinta-feira (27). 

O símbolo de Allah, que estava presente no clipe "Dark Horse", da cantora com o rapper Juicy J, foi removido digitalmente no Vevo. O pedido original da comunidade muçulmana é que o vídeo fosse inteiramente retirado do ar, mas logicamente isso não aconteceria. 

A petição online, feita por membros da comunidade muçulmana, acusava a cantora de blasfêmia, por tirar sarro da religião islã. O momento de maior discordância no vídeo é quando Katy Perry, que faz o papel de uma rainha egípcia, desintegra um homem que utilizava um pingente escrito Allah, nome pelo qual eles se referem a Deus.



(Publiquei no Revista Cifras)
Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.