quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Morre Franny Beecher, pioneiro em solos de guitarra no rock
quarta-feira, fevereiro 26, 2014


Faleceu aos 92 anos na última segunda-feira (24) o guitarrista Franny Beecher. De acordo com a filha do músico, Pauline Grinstead, ele faleceu dormindo, em um asilo na Filadélfia, Estados Unidos.

Beecher tornou-se famoso na década de 1950 por ter integrado a banda <u>Bill Haley & The Comets</u>, consagrada pelo hit "Rock Around The Clock", considerada uma das músicas pioneiras do rock. Ele também foi um dos primeiros guitarristas solo da história do gênero.

O músico permaneceu na banda até 1962. Após isso, permaneceu envolvido em outros projetos. A partir da década de 1980, reuniu-se com os remanescentes do grupo. Ele esteve em atividade nos palcos dos Estados Unidos até o ano de 2012, quando se aposentou.

(Publiquei no Revista Cifras).
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.