sexta-feira, 14 de março de 2014

10 músicas de rock n' roll para embalar um striptease
sexta-feira, março 14, 2014


Demi Moore, em cena do filme "Striptease"

Em tradução livre para o português, o termo "striptease" significa "provocação ao se despir". Sugestivo. A prática tem, sempre, o objetivo de sensualizar os(as) possíveis espectadores(as).

Mas as ocasiões são distintas. A dança pode ser feita de forma privada, como uma forma de estimular o(a) parceiro(a), ou publicamente. Existem até duas profissões destinadas para tal prática: stripper, para quem fica nu(a) em público, ou showman/showgirl, que destina-se a quem não dispensa todas as vestimentas.

Independente da ocasião, a lista de músicas abaixo é recomendadíssima para a prática do striptease. E totalmente trabalhada no rock n roll. Confira as sugestões e, caso ache que tenha faltado alguma, complemente nos comentários.

Def Leppard - "Pour Some Sugar On Me"

The Doors - "Back Door Man"

Warrant - "Cherry Pie"

The Rolling Stones - "Honky Tonk Woman"

Tito & Tarantula - "After Dark"

AC/DC - "The Jack"

Whitesnake - "Slow An' Easy"

White Stripes - "I Just Don't Know What To Do With Myself"

Aerosmith - "Sweet Emotion"

Jimi Hendrix - "Foxy Lady"
Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.