domingo, 23 de março de 2014

Confusão: Marcha da Família confunde fãs de Metallica com black blocs em São Paulo
domingo, março 23, 2014


No final da tarde deste sábado (22), cerca de mil manifestantes foram às ruas de São Paulo na Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Entre os tumultos causados pela passeata, que também aconteceu há exatos 50 anos - antes do presidente João Goulart ser deposto para o golpe da ditadura -, o grupo confundiu alguns jovens fãs de Metallica com black blocs.

Vestidos com roupas pretas, os fãs estavam à caminho de uma estação de metrô para chegar ao Estádio do Morumbi, que recebeu o show do Metallica horas depois. De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, os manifestantes da Marcha da Família com Deus xingaram os jovens de "lixo" e quase chegaram a agredí-los. Segundo relatos de presentes, a polícia não fez nenhuma intervenção à repressão.

Entusiasta do regime militar que governou o Brasil de 1964 até 1985, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade aconteceu também no Rio de Janeiro. A manifestação protestava contra o atual governo, entoando gritos como "fora Dilma", "fora Lula" e "um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos os militares protegendo o Brasil", entre outros.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.