quinta-feira, 20 de março de 2014

Ex-baixista de Ozzy Osbourne posta gravações inéditas de Randy Rhoads na internet
quinta-feira, março 20, 2014


Em lembrança aos 32 anos da morte do guitarrista Randy Rhoads, o baixista da banda de Ozzy Osbourne na época integrada por Rhoads, Bob Daisley, divulgou gravações inéditas do músico na internet.

Os registros foram feitos entre dezembro de 1979 e março de 1981, enquanto a banda trabalhava nos discos "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman". Entre as gravações, há o primeiro teste de Rhoads com os efeitos de uma pedaleira recém-adquirida por ele na época.

Bob Daisley ressalta que tem mais registros guardados, como de shows da época, mas que não há nenhuma canção totalmente inédita em suas gravações. "Muitas vezes me perguntam se há músicas que sobraram. A resposta é não. Usamos e gravamos tudo o que foi obtido como ideia", disse.

Ouça os registros publicados:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.