quarta-feira, 19 de março de 2014

Para Dizzy Reed, atual formação do Guns N' Roses é a melhor
quarta-feira, março 19, 2014


Em entervista ao jornalista Rodrigo Ortega, do site G1.com.br, o tecladista do Guns N' Roses, Dizzy Reed, falou sobre a atual fase da banda. O músico já está no Rio de Janeiro, assim como os demais integrantes do grupo (com exceção de Axl Rose), para dar início à turnê brasileira.

Ao traçar um paralelo entre a formação mais recente do grupo com as outras (incluindo as que contavam com músicos icônicos como Slash e Duff McKagan), Dizzy Reed elogiou a fase atual. "O Guns atual é uma das melhores formações que a banda já teve", disse.

O músico complementa com argumentos técnicos e dá o decreto final. "Temos três guitarristas que estão entre os melhores do mundo e uma parte rítmica monstruosa. Se eu tivesse que votar, diria que é a atual", disse.



Reed integra o Guns N' Roses desde 1991. Ele é o integrante mais antigo na atual formação da banda após Axl Rose, membro-fundador. Ele também destacou as diferenças entre o passado e o presente do grupo. "Eram pessoas diferentes. Tinha uma energia que vinha das ruas, dos anos 1980. Quando você se junta em uma banda há um tipo de mentalidade de mosqueteiros, como uma família. Quando entrei, o Guns era famoso. Há um pouco da energia original, mas nem todos viemos daquela época. É o mesmo, mas diferente", afirmou.

Sobre novos lançamentos para o futuro, Dizzy Reed fez como o Guns N' Roses está acostumado: deixou para que o destino resolva. "Temos muitas canções gravadas. Não sei se tem algo finalizado. Mas há muita coisa por aí, espero que saia logo. O som vem de diferentes lugares e se mistura, vira Guns N’ Roses. As letras são do Axl", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.