segunda-feira, 17 de março de 2014

Para interpretar Jimi Hendrix em filme, ator treinou guitarra por 6 horas diárias
segunda-feira, março 17, 2014


A vida não está fácil para ninguém. Nem mesmo para André 3000, integrante do Outkast, que interpreta Jimi Hendrix no filme "All Is By My Side", nos cinemas.

Para interpretar o lendário guitarrista, o produtor Danny Bramson revelou, em entrevista à Billboard, que André 3000 fez um trabalho especial. Segundo ele, André treinou guitarra seis horas por dia durante os períodos de gravação do filme para fazer uma boa atuação de Hendrix.

"Encontrei um professor bastante compreensivo, que ensinou André desde que ele saiu de Los Angeles. André se enfurnou em um pequeno estúdio seis horas por dia para treinar", disse o produtor à Billboard.

O produtor ressalta que não se tratava apenas de aprender a tocar guitarra com habilidades semelhantes à de Jimi Hendrix. "Ele se dedicou muito para poder fazer isso com a mão esquerda", disse Bremson, ressaltando que o lendário guitarrista era canhoto.

A estreia de "All Is By My Side" acontece no dia 8 de agosto de 2014, no Reino Unido. No entanto, a obra já foi exibida nos festivais internacionais de Toronto, em 2013, e no SXSW, na última semana.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.