segunda-feira, 24 de março de 2014

Pesquisa mostra que Brasil é rota preferida de bandas internacionais de metal
segunda-feira, março 24, 2014

Uma pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo aponta o Brasil como "o país do metal". De acordo com o jornal, o título atribuído ao país se dá pelo grande número de turnês de bandas de hard rock e subgêneros do metal que passam por terras tupiniquins. 

O levantamento compara bandas e artistas de outros gêneros, como rock clássico e pop, com os nomes "de peso". A cantora Madonna veio ao Brasil por apenas três vezes e, segundo o jornal, não causou muito alarde na última passagem. Já o Iron Maiden fez turnês no país por dez vezes e encheu estádios de futebol em todas as ocasiões. 

A existência de um grande público consumidor, aliás, evidencia a facilidade que os grupos do gênero encontram em agendar excursões por aqui. Confira a arte abaixo com dados estatísticos sobre turnês de bandas de hard rock e metal no Brasil: 


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.