segunda-feira, 31 de março de 2014

Plágio: rapper afirma ter feito "Drunk In Love", de Beyoncé, e não ter sido creditado
segunda-feira, março 31, 2014


Em entrevista à rádio norte-americana Hot 97, o rapper Future afirmou ter sido o criador da música "Drunk In Love", o primeiro hit do novo álbum de Beyoncé, e não ter recebido nenhum crédito por isso.

Durante apresentação no festival SXSW (aquele em que Lady Gaga sofreu um vômito proposital de uma atriz, no dia 13 de março - relembre), ele apresentou uma versão da música "Good Morning", que tem alguns versos iguais aos de "Drunk In Love".

Questionado se ele estava fazendo sampler, o rapper disse que, na verdade, apresentou a versão original de "Drunk In Love". "Gravei a música primeiramente para Beyoncé. Sou o autor de Drunk In Love, junto do produtor Detail, que também escreveu a letra", disse.

O problema, segundo Future, foi o fato de Beyoncé ter gravado o seu novo álbum secretamente. "Drunk In Love foi lançada do nada. Se eu tivesse lançado meu disco em novembro, ela não poderia ter registrado essa música. Para ela, deu certo", disse o rapper, que afirmou que, mesmo com o problema, não pretende processar a cantora.

Ouça a versão de "Good Morning":


Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.