terça-feira, 25 de março de 2014

Por opiniões políticas, governo paga para Ted Nugent não tocar em cidade dos EUA
terça-feira, março 25, 2014


Por conta das polêmicas opiniões de Ted Nugent em relação à política dos Estados Unidos, a cidade de Longview, Texas, decidiu pagar para que o músico não se apresente no município.

De acordo com o Longview News-Journal, as negociações estavam avançadas para um show de Nugent e banda na cidade, para as comemorações do feriado da independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho. No entanto, o governo pagou a quantia de US$ 16 mil ao músico para garantir que ele não vai passar por Longview. Os políticos locais não discordaram, pois o grupo do guitarrista cobrava US$ 32 mil pela apresentação.

Ted Nugent, no âmbito político, é considerado um conservador de direita. Ele critica abertamente o governo de Barack Obama e chegou a chamá-lo de mestiço sub-humano em recente entrevista, apesar de ter pedido desculpas posteriormente pelo uso dos termos ofensivos.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.