terça-feira, 18 de março de 2014

Porta-voz do Rock And Roll Hall Of Fame fala besteira sobre KISS
terça-feira, março 18, 2014


O representante oficial do Rock And Roll Hall Of Fame, Joel Peresman, explicou o motivo pelo qual apenas os quatro integrantes originais do KISS (Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss) receberam a homenagem da indução, enquanto outras bandas tiveram todas as formações integradas.

"Não se trata de uma ciência exata. Podemos induzir toda uma trajetória em algumas vezes, mas em outras, só um momento em especial, responsável por firmar a banda. Ninguém do conselho do Hall Of Fame discordou que fosse só pela formação original", disse.

De acordo com Peresman, os atuais integrantes, Tommy Thayer e Eric Singer, não devem ser induzidos por usarem as mesmas personas dos ex-integrantes Ace Frehley e Peter Criss, respectivamente. "São grandes músicos, mas usam os mesmos personagens de Ace e Peter. Não criaram novas maquiagens, nem tocam outras músicas", afirmou.

A afirmação de Joel Peresman é infundada a partir do momento que desconsidera outros ex-integrantes, como Bruce Kulick e Eric Carr, que estiveram no grupo por 11 anos cada. Além disso, o KISS lançou dois novos discos com a nova formação: "Sonic Boom" (2009) e "Monster" (2012).
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.