sexta-feira, 18 de abril de 2014

Assassino cita Megadeth no Facebook antes de cometer crime
sexta-feira, abril 18, 2014


Um rapaz suspeito de matar cinco pessoas na cidade canadense de Calgary pode ter sido influenciado pelo Megadeth horas antes de cometer o crime.

A polícia local apurou que o homem, chamado Matthew de Grood, publicou uma música do grupo pouco antes de assassinar as pessoas. Ele divulgou aos amigos a canção "Dread And The Fugitive Mind", do disco "The World Needs A Hero", de 2001.

O jovem de 23 anos estudava na University Of Calgary e era filho de um policial local. Ele foi convidado para uma festa de estudantes, que comemoravam o último dia de aulas na última terça-feira (15).

No entanto, ele chegou com uma faca e assassinou cinco pessoas. Quarenta minutos após deixar a cena do crime, Matthew de Grood foi localizado por cães farejadores e capturados. O vídeo abaixo mostra uma reportagem sobre o caso (em inglês):

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.