quinta-feira, 24 de abril de 2014

Avril Lavigne é chamada de racista por novo clipe
quinta-feira, abril 24, 2014


Lançado há dois dias, o vídeo da música "Hello Kitty", de Avril Lavigne, tem causado controvérsias. O registro, que tem como temática a cultura japonesa, chegou a ser removido do canal oficial da cantora.

Nas redes sociais, inúmeras pessoas tem contestado a opção da cantora de tratar a cultura japonesa a algo muito exótico e colorido demais. As principais críticas em relação ao vídeo afirmam que Avril Lavigne tem uma visão muito ocidental sobre o que é o Japão - inclusive na fonética supostamente forçada que ela utiliza ao cantar algumas partes da canção.

Avril Lavigne se defendeu por meio do Twitter, garantindo que não foi racista. "Racista? LOL! Amo a cultura japonesa e gasto metade do meu tempo no Japão. Voei para Tóquio para filmar este vídeo. É para especificamente meus fãs japoneses, COM minha gravadora japonesa, coreógrafos japoneses E uma japonesa diretora NO Japão", disse.

Assista ao vídeo:

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.