sexta-feira, 18 de abril de 2014

B.B. King pede desculpas por ter feito show ruim
sexta-feira, abril 18, 2014


O lendário guitarrista de blues B.B. King pediu desculpas, por meio de representantes, pela performance que fez no dia 4 de abril, no Peabody Opera House de St. Louis, Estados Unidos.

O jornalista musical Daniel Durchholz, do STL Today, fez duras críticas à performance do músico. Segundo Durchholz, King conversou com a plateia por mais tempo do que tocou. A performance musical teria desapontado os fãs. Além disso, ele passou um tempo flertando com as moças da primeira fila do show e fez comentários desrespeitosos.

Em nota, o músico e o empresário pedem desculpas pela apresentação tida como abaixo da média pelos presentes. Confira a nota na íntegra:

"B.B. King e empresário foram alertados sobre críticas feitas após sua apresentação na Peabody Opera House de St. Louis, em 4 de abril de 2014. 

Esta foi a primeira apresentação do sr. King após quatro semanas de folga e foi precedida de uma viagem de 24 horas/2.500 km de ônibus para chegar de Las Vegas até St. Louis.

Para piorar, sr. King, que tem 88 anos, sofre de diabetes. Acidentalmente, ele não tomou uma dose de sua medicação no dia do show. 

A combinação do cansaço da longa viagem e da alta taxa de açúcar no sangue, por um erro na medicação, resultou em uma apresentação incompatível com o padrão de excelência do sr. King.

Foi uma noite ruim para uma das lendas vivas do blues da América. O sr. King pede desculpas e pede a compreensão dos fãs". 

Veja abaixo um registro da apresentação, feito de forma amadora por um fã:

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.