quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bizarro: cidadão substitui 5 mil discos de Justin Bieber pelo próprio CD nos EUA
quinta-feira, abril 03, 2014


Já pensou em fazer um marketing gratuito às custas do nome de algum artista popular? 

Foi o que Paz Dylan fez. O cidadão trocou cinco mil cópias do disco "Believe", de Justin Bieber, pelo seu próprio CD em lojas como Best Buy, Target e Walmart de Los Angeles, Estados Unidos. 

O espertinho fez a malandragem, tendo que enganar os seguranças das lojas, e ainda publicou o feito em seu perfil no Facebook. "Todos os CDs do Justin Bieber das lojas da cidade foram trocados por um desses, sem zoeira", disse. 

Para fazer o esquema, Paz Dylan fez uma reprodução exata da aparência do disco "Believe". Ao trocar os discos, só se torna perceptível que não se trata das canções de Bieber quando o play é dado no CD. As faixas que rodam é de "From the Bottom of My Heart to the Top of Your Lungs", álbum de Paz Dylan. 

O artista sorrateiro admite a possibilidade de ser punido judicialmente por isso. "É necessário assumir riscos pela divulgação da própria arte. O mundo não sentirá falta de um disco de Justin Bieber", afirmou. 
Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.