quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bruce Dickinson revela: Steve Harris odeia "Flight Of Icarus", do Iron Maiden
quinta-feira, abril 03, 2014


Apesar de "Flight Of Icarus", do álbum "Piece Of Mind" (1983) ser um dos grandes clássicos do Iron Maiden, o baixista Steve Harris realmente não aprecia a canção.

A informação é do próprio vocalista, Bruce Dickinson, em declaração concedida à biografia autorizada "Run To The Hills", escrita por Mick Wall. "Steve nunca gostou de Flight Of Icarus", disse o cantor.

Segundo Dickinson, o baixista e principal liderança do Maiden não gostava do fato da música ter a batida devagar. "Ele a achava muito lenta. Porém, eu queria que a batida dela fosse mais estável", afirmou.

"Flight Of Icarus", composta por Bruce Dickinson e pelo guitarrista Adrian Smith, foi a música de maior sucesso do Iron Maiden nas rádios dos Estados Unidos. "Eu sabia que a canção faria sucesso nas FMs dos Estados Unidos se ela ficasse assim. Eu estava certo", concluiu Dickinson.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.