quinta-feira, 15 de maio de 2014

AC/DC: biográfico descreve Malcolm Young como "impiedoso" e "arrogante"
quinta-feira, maio 15, 2014


O momento atual é de homenagem ao guitarrista Malcolm Young, do AC/DC. Ele está com sérios problemas de saúde, que o afastaram do grupo temporariamente. 

No entanto, o jornalista Mick Wall, autor da biografia não-oficial "AC/DC - A Biografia" e de outros itens sobre Led Zeppelin e Metallica, resolveu falar sobre um lado de Malcolm Young que poucos conhecem. 

Em entrevista ao jornalista Paulo Cavalcanti, da Rolling Stone, o biógrafo disse que Malcolm e Angus Young não colaboraram com o processo. "Foi difícil, já que não houve ajuda do irmãos Young. Mas se eles cooperassem, teria que ser algo autorizado, o que eu não gostaria nem um pouco", disse. 

Sobre a conduta dos irmãos Young, especialmente de Malcolm, Mick Wall foi direto. "Minha opinião é que Malcolm Young é um cara impiedoso, muitas vezes arrogante, que fez tudo para chegar ao sucesso. Angus é assim também, só que menos agressivo. Mas ele, como caçula da família, sempre teve o Malcolm para fazer o trabalho sujo", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.