terça-feira, 20 de maio de 2014

Estudo comprova que bateristas são os mais inteligentes em bandas
terça-feira, maio 20, 2014


Um estudo feito pelo instituto Stockholm's Karolinska Institutet, da Suécia, divulgou uma pesquisa que comprova cientificamente que os bateristas são os integrantes mais inteligentes de bandas no geral. 

O resultado foi obtido por meio de um teste de inteligência. Pessoas que tocavam bateria por algum tempo e tinham melhor ritmo conquistavam melhores notas na avaliação. 

Outro estudo, da Universidade de Washington, mostra que a música percussiva pode deixar pessoas mais espertas. Um professor da universidade comprovou que seus alunos conseguiram melhores notas após passarem por uma terapia de som.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.