segunda-feira, 5 de maio de 2014

Raimundos interrompe show para protestar contra ato homofóbico
segunda-feira, maio 05, 2014


Um caso de preconceito contra homossexuais foi rechaçado pelo Raimundos durante apresentação na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, na última sexta-feira (2).

Um casal de rapazes teria se beijado durante o show e, por conta disso, alguns fãs da banda teriam empurrado e ofendido os dois jovens. O vocalista e guitarrista da banda, Digão, não se conformou com o ato e parou o show para discursar contra o preconceito.

Após uma declaração de Digão contra a homofobia, o casal foi convidado para que se beijassem em cima do palco. O músico, enfim, pediu respeito à plateia para prosseguir com a apresentação.

O vídeo abaixo registra parte do inusitado, porém adequado momento. Confira:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.