quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tommy Lee será o baterista em novo disco do Smashing Pumpkins
quinta-feira, maio 08, 2014


O músico Billy Corgan revelou que o baterista Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, tocará em todo o novo álbum do Smashing Pumpkins, "Monuments To An Elegy". A informação foi revelada por meio do site oficial da banda, com uma imagem de Corgan e Lee na mesa de mixagem do disco.

Jimmy Chamberlain, músico responsável pelas baquetas do grupo desde 1988, abandonou o barco em 2009 e foi substituído por Mike Byrne, que tinha apenas 19 anos quando entrou para a banda. Não foi anunciado se Byrne está fora da banda - provavelmente, Tommy Lee deve registrar o disco e o jovem baterista volta a aparecer na turnê.

"Monuments To An Elegy" tem nove faixas e será lançado em 2015, pelo selo BMG Records, com quem Billy Corgan assinou contrato em março deste ano.


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.