quarta-feira, 25 de junho de 2014

Após injustiça com direitos autorais, Jeff Scott Soto detona Yngwie Malmsteen
quarta-feira, junho 25, 2014


O vocalista Jeff Scott Soto se sentiu injustiçado com uma carta de infração de copyright que recebeu do YouTube. Em uma carta aberta publicada em sua conta no Facebook, o cantor não está descontente com o site de vídeos, mas com os representantes de Yngwie Malmsteen e, obviamente, com o próprio guitarrista.

Na declaração, Jeff Scott Soto dispara contra Yngwie Malmsteen e revela relatos de que o "sueco voador" não dá mais autógrafos nos discos da própria carreira com participação e assinatura prévia do cantor. Além disso, Soto disse que retira qualquer afirmação positiva sobre Malmsteen.

Curiosamente, nos comentários, o baterista Gary Holland disse que já tocou com Malmsteen e também com o W.A.S.P., de Blackie Lawless. Holland afirmou que Malmsteen e Lawless são "dois dos maiores imbecis" que conheceu e que "não trabalharia com nenhum deles por qualquer quantia de dinheiro".

Leia a íntegra da declaração de Jeff Scott Soto:

Recebi agora mesmo uma reclamação de infração de direitos autorais no YouTube, por causa de uma filmagem feita com minha própria câmera em novembro de 2000, em que cantei com Yngwie Malmsteen no bis de um show dele. A reclamação veio dos representantes dele, por uma música que escrevi a letra inteira, exceto o título.

Na atual turnê, encontrei fãs de diversos países que alegam que Yngwie não autograva álbuns que gravamos juntos e que já tenham sido assinados por mim. Após essa atual concorrência, disparo meus dois dedos do meio a ele. Celebro minha vida e carreira, inclusive algumas músicas que fizemos juntos. Mas o gosto é tão ruim depois disso que a vontade é de retirar essas canções dos próximos shows. Não mereço esse tratamento infantil e nem sei o que fiz para tal.

A partir de hoje, retiro qualquer coisa positiva que tenha falado sobre minha época de trabalho com ele. Os rumores que vocês me perguntaram são verdadeiros, não precisam me questionar mais.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.