sexta-feira, 6 de junho de 2014

Censura atrasada: 47 anos depois, governo da Malásia bane disco de Jimi Hendrix
sexta-feira, junho 06, 2014


O governo da Malásia parece estar um pouco atrasado no que diz respeito a censura. Não apenas pelo fato de ainda praticar tal ato, mas por seus alvos.

O site The Malaya Mail Online divulgou que o ministro de assuntos internos da Malásia vai censurar o álbum "Axis: Bold As Love", segundo da discografia do Jimi Hendrix Experience, lançado em 1967 no Reino Unido e, no ano seguinte, nos Estados Unidos.

De acordo com um anúncio feito pelo porta-voz do governo, o fator determinante para a censura é a imagem de Jimi Hendrix, Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (baixo) em formato de deuses hindus.

Em entrevista ao Malaya Mail Online, o porta-voz disse que o governo não se importa com o fato de ser a música de Jimi Hendrix. "Se ele usar a imagem de divindades hindus, obviamente não iremos permitir a entrada do material no país", disse.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.