quinta-feira, 19 de junho de 2014

Conheça guitarrista que toca músicas de Kiko Loureiro e Oficina G3 com os pés
quinta-feira, junho 19, 2014


Johnatha Bastos é um fã de música pesada. Gosta de bandas como Angra, Dream Theater, Oficina G3 e Guns N Roses. Ele se interessou pela música e começou a tocar guitarra. Até aí, nada diferente em relação a vários jovens que gostam de rock e metal.

A diferença é que ele não tem os dois braços desde que nasceu. Uma diferença que poderia gerar sérios impactos, a ponto de fazer com que muitos desistam da ideia de tocar um instrumento. Mas para Johnatha, não foi algo decisivo. Ele aprendeu a tocar guitarra com os pés - e com perfeição.

O carioca de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, chamou a atenção na internet há alguns anos, quando publicou alguns vídeos em que mostra suas habilidades. Atualmente com 19 anos, Bastos era ainda mais jovem quando conquistou fãs de todo o Brasil com seus vídeos - ele tinha por volta de 16 anos de idade.

Hoje ele conta com apoio da Tagima, fabricante de guitarras, e já realizou um de seus sonhos: o de tocar com Juninho Afram, do Oficina G3. Confira um pouco da arte de Johnatha Bastos:







Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.