quarta-feira, 11 de junho de 2014

Depois de 38 anos, Ramones ganha disco de ouro por primeiro álbum
quarta-feira, junho 11, 2014


Um dos grandes clássicos do rock e um dos discos mais influentes dos últimos tempos, o álbum de estreia dos Ramones, enfim, ganhou um disco de ouro nos Estados Unidos.

Foram precisos 38 anos para que o primeiro trabalho da banda, autointitulado, chegasse à marca de 500 mil cópias vendidas, de acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America).

Da extensa discografia dos Ramones (14 álbuns de estúdio, fora coletâneas e trabalhos ao vivo), o debut do grupo é apenas o segundo a conquistar disco de ouro. O primeiro foi a coletânea "Ramonesmania", de 1988, certificada em 1994.

Não é segredo que os Ramones não conquistaram grande sucesso comercial nem mesmo quando estavam com a banda ativa. No entanto, o trabalho do grupo de punk rock influenciou diversos outros músicos e estilos.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.