domingo, 29 de junho de 2014

Elton John detona igreja inglesa: "Jesus aprovaria casamento gay"
domingo, junho 29, 2014


Elton John não escondeu sua opinião em relação aos religiosos da Inglaterra, país onde nasceu e reside. Homossexual assumido há décadas, o cantor e músico detonou a igreja inglesa em entrevista à Sky News.

"A igreja na Inglaterra é ultrapassada e imbecil", disse John. Para ele, a opinião dos religiosos atuais é diferente da que provavelmente teria Jesus Cristo, entidade máxima cristã. "Se Jesus estivesse vivo hoje em dia, aprovaria a união gay. Ele foi sábio e pregava o amor e a tolerância", afirmou.

De forma conclusiva, Elton John declarou que a opressão religiosa é o contrário do que ela deveria oferecer. "Jesus tentava unir as pessoas e é isso que todas as religiões deveriam fazer", disse.

O cantor e músico oficializou recentemente sua união com David Furnish, com quem se relaciona há muito tempo. Até 2013, o casamento gay não era legalizado no Reino Unido.

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.