terça-feira, 17 de junho de 2014

Sucesso de vendas, cerveja do Iron Maiden vai ganhar versão em lata
terça-feira, junho 17, 2014


A Trooper, cerveja oficial do Iron Maiden, vai ter uma versão em lata. A bebida era fabricada apenas em garrafa até o momento. 

O anúncio foi feito pela cervejaria Robinsons, que fica a cargo de produzir a Trooper. De acordo com o comunicado, a bebida estará disponível nos próximos meses na nova versão. 

A composição da cerveja não muda: continuará com 4,7% de teor alcoólico. A lata terá 500ml e chegará ao Brasil por meio da mesma importadora da garrafa, On Trade. O vocalista da banda, Bruce Dickinson, colaborou para desenvolver o sabor da bebida. 

A Trooper já bateu um recorde da própria cervejaria Robinsons no Reino Unido. A bebida ultrapassou a marca de 3,5 milhões de pints (unidade britânica para determinar número de copos) consumidos em menos de um ano de mercado britânico. 
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.