quarta-feira, 25 de junho de 2014

Veja como clipes soariam sem música e só com o som ambiente
quarta-feira, junho 25, 2014


Quem nunca imaginou como seria a gravação de um videoclipe, especialmente quando se trata de algum registro famoso e clássico?

O recurso "musicless musicvideo" auxilia a entender um pouco como é gravar um videoclipe. Não na parte técnica, mas na parte da atuação. A música é retirada do vídeo e é mantida apenas uma simulação dos efeitos sonoros que provavelmente rolaram no ambiente.

O canal de Mario Wienerroither no YouTube mostra alguns vídeos com o recurso "musicless musicvideo". Clipes clássicos - e bem movimentados - como "I Want To Break Free" (Queen) e "Dancing In The Street" (David Bowie e Mick Jagger), entre outros, ganharam versões curiosas.

Assista:

"I Want To Break Free" (Queen)


"Dancing In The Street" (David Bowie e Mick Jagger)



"Smells Like Teen Spirit" (Nirvana)


"The Way You Make Me Feel" (Michael Jackson)



"The Hardest Button To Button" (White Stripes)

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.