quinta-feira, 24 de julho de 2014

Baterista do Mr. Big, Pat Torpey está com mal de Parkinson
quinta-feira, julho 24, 2014


O site WHD.co.jp divulgou que o baterista Pat Torpey, do Mr. Big, está com mal de Parkinson. De acordo com a publicação, a doença o impedirá de fazer as datas da vindoura turnê mundial da banda, que divulga o álbum "...The Stories We Could Tell", a ser lançado ainda neste ano. O grupo confirmou a informação em sua página oficial no Facebook.

Em entrevista ao site, Pat Torpey disse que sente os sintomas há alguns anos. "Só agora recebi o diagnóstico de que os sintomas pioraram. Quero lutar contra a doença com a mesma intensidade que toco bateria e minha vida vai continuar a mesma, com gravações e shows com o melhor da minha habilidade", disse.

O Mr. Big deve anunciar em breve um novo baterista que vai assumir a maioria das datas de shows da banda, que começam nos próximos meses. É esperado que Torpey continue a excursionar com o grupo sempre que possível, com participação nos sets acústicos e nas canções mais adequadas.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.