quinta-feira, 17 de julho de 2014

Guitarrista do Guns N' Roses, Bumblefoot revela ter recusado entrar na banda antes
quinta-feira, julho 17, 2014


Durante entrevista concedida ao Ultimate Guitar, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal falou sobre a sua entrada no Guns N' Roses, banda que integra desde 2006.

O músico disse que foi indicado por Joe Satriani. "Ele chegou a me enviar um e-mail avisando da indicação, para que eu não pensasse que se tratava de um trote", afirmou.

Bumblefoot afirma que foi convidado na época em que Satriani o indicou, mas que não quis entrar. "Não achei legal a abordagem dos empresários sobre alguns assuntos", disse.

O guitarrista também deixa claro que, na época, estava focado em sua carreira solo. "Eu lançava discos solo, fazia turnês pelo mundo, era professor de produção, tinha dois estúdios, produzia bandas e fazia trilhas sonoras", revelou.

A vaga voltou a ser oferecida para Bumblefoot um ano e meio depois. "Fizemos uma jam em Nova Iorque com três músicas e foi muito bom. Nos encontramos outras sete vezes e já fomos excursionar", concluiu.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.