quinta-feira, 17 de julho de 2014

Morre Johnny Winter, músico lendário do blues
quinta-feira, julho 17, 2014



Foi divulgada nesta quinta-feira (17) a morte de Johnny Winter, músico influente no blues. Ele tinha 70 anos. A informação foi divulgada pelo site da revista American Blues Scene e pela esposa do guitarrista Rick Derringer, Jenda.

De acordo com publicação feita por Jenda Derringer e também repassada pela página oficial do músico no Facebook, "Johnny morreu no início desta manhã, em um quarto de hotel em Zurique, Suíça. A saúde dele estava muito frágil". Mais informações sobre o falecimento serão divulgadas em breve.

Johnny Winter estava com a carreira musical ainda ativa e tinha um novo disco, intitulado "Step Back", programado para ser lançado no dia 2 de setembro. Ele também se apresentaria no Brasil, no Clube Atlético Juventus de São Paulo (SP), no dia 12 de outubro.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.