terça-feira, 22 de julho de 2014

Música do Led Zeppelin aparece em propaganda da Igreja Universal
terça-feira, julho 22, 2014


A nova campanha publicitária da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, agora conta com uma trilha sonora roqueira.

A melodia de "Kashmir", clássico do Led Zeppelin presente no disco "Physical Graffiti", de 1975, foi levemente adaptada para uma proposta levemente mais erudita.

Apenas um detalhe torna a homenagem curiosa: o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, já esteve ligado com o ocultismo. Algumas letras da banda têm leve influência de ideais da magia negra. Page, inclusive, chegou a comprar uma mansão em que, anteriormente, morava o ocultista britânico Aleister Crowley.

Veja como ficou o comercial:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.