quarta-feira, 23 de julho de 2014

Novo presidente da Indonésia é fã de heavy metal
quarta-feira, julho 23, 2014


O político Joko Widodo foi eleito presidente da Indonésia, nas eleições que aconteceram no dia 9 de julho, com cerca de 53% dos votos. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (22), pelos veículos locais. Mas o que essa notícia tem a ver com um site que fala sobre música? 

Joko Widodo se notabilizou fora de seu país por ser um fã declarado de heavy metal. O político ganhou um baixo autografado de Robert Trujillo, baixista do Metallica, que curiosamente foi confiscado pelo poder público. 

Em entrevista à Agence France Presse, Joko Widodo disse ser fã de Metallica a Led Zeppelin e até mesmo da banda de death metal Napalm Death. O político foi acusado de "fraudes em massa" por seu adversário na disputa ao cargo, Prabowo Subianto. 
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.