quarta-feira, 23 de julho de 2014

Parece zoeira: homenagem a George Harrison é destruída por besouros
quarta-feira, julho 23, 2014


Uma árvore plantada no Griffith Park de Los Angeles, Estados Unidos, que prestava homenagem ao falecido guitarrista George Harrison (Beatles), foi destruída por um ataque de besouros.

Parece brincadeira, se for retomada a origem do nome Beatles. O termo "beetles", que em português significa "besouros", foi sugerido para nomear a banda mais influente de rock do mundo por Stuart Sutcliffe, ex-baixista. Era uma homenagem ao The Crickets ("os grilos") de Buddy Holly. A variação "Beatles" veio de Paul McCartney, que uniu "beetles" com "beat" ("batida").

Mas é verdade: besouros foram responsáveis pela destruição. Um porta-voz da prefeitura de Los Angeles garantiu que será plantada uma nova árvore no local, que também tem uma placa com os dizeres: "em homenagem a um grande humanitário, que tocou o mundo como artista, músico e jardineiro". Harrison morreu em Los Angeles no ano de 2001, vítima de um câncer de pulmão.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.