segunda-feira, 21 de julho de 2014

Richie Sambora detona fase atual do Bon Jovi: "só tivemos química por três discos"
segunda-feira, julho 21, 2014


O guitarrista Richie Sambora parece ter saído em definitivo do Bon Jovi para cuidar de sua família e carreira solo.

Durante entrevista concedida à revista alemã Guitarre Und Bass, o músico disse que estava cada vez mais insatisfeito com a direção da banda. "Estive na banda por 30 anos, a maior parte da minha vida. Estive lá para eles. E sejamos francos: poucos solos que criei foram utilizados nos últimos trabalhos", afirmou.

De acordo com Sambora, o ritmo de trabalho do Bon Jovi estava prejudicando sua vida pessoal. "Eu estava com pouca vida familiar. A última turnê durou um ano e meio. Chegou o momento em que eu me perguntei se valia a pena, pois estava me sentindo um robô", disse.

Principal parceiro de composição do vocalista Jon Bon Jovi na banda, o guitarrista disse que a química de composição havia acabado. "Só tivemos química por uns três discos", afirmou, provavelmente se referindo aos primeiros trabalhos, da década de 1980.

Agora, Richie Sambora garante estar contente por sua decisão, por já estar rico. "Não tive dúvidas na escolha entre o dinheiro e a felicidade. Já estou rico o suficiente. Não sei o que acontece com a banda, mas devem ter arrumado um bom substituto. Só que um músico de estúdio é o bastante para ocupar a vaga de Keith Richards nos Rolling Stones?", concluiu.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.