quarta-feira, 23 de julho de 2014

Serj Tankian pede que israelenses desocupem Faixa de Gaza e Cisjordânia
quarta-feira, julho 23, 2014


Em publicação feita no perfil oficial do Facebook, o vocalista Serj Tankian falou sobre os conflitos entre israelenses e palestinos, que disputam territórios na Faixa de Gaza e Cisjordânia.

O cantor do System Of A Down quer que a ocupação acabe. "Está no momento de acabar com este mistério conhecido como a ocupação israelense da Faixa de Gaza e Cisjordânia. John Kerry e os Estados Unidos fazem pressão demais para que as negociações de paz sejam retomadas", disse.

Tankian acusa Israel de sequestrar antigos presos políticos. "O Hamas e a Autoridade Palestina estão tentando negociar e Netenyahu tentou separá-los, mas não deu conta. Os sequestros foram uma desculpa política para Israel pegar prisioneiros políticos palestinos já liberados", afirmou.

O músico fala também sobre o antissemitismo. "Acusações de antissemitismo jamais deveriam ser usadas para rotular discussões verdadeiras deste problema. Especialmente nos Estados Unidos", concluiu.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.