quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aposentadoria: Robert Plant afirma que próximo disco pode ser o último
quarta-feira, agosto 27, 2014


Durante entrevista concedida ao The Independent, do Reino Unido, o vocalista Robert Plant, consagrado por sua trajetória solo e no Led Zeppelin, revelou que pode encerrar sua carreira em breve.

O cantor atualmente se prepara para o lançamento de um disco solo, intitulado "Lullaby... And The Ceaseless Roar", que chega ao público no dia 8 de setembro. Para o vocalista, esse trabalho pode ser o último. "Pode ser of im da minha carreira, dos desejos musicais, o maravilhoso carrossel pelo qual andei até hoje", disse.

De forma poética, Plant explicou que vê cada disco como um caleidoscópio. "Quando você segura cada trabalho contra a luz e sacode, ele mostra diferentes formas e interpretações. Desta vez, acredito que tudo tenha se encaixado, com um sentido de conclusão, de encerramento", afirmou.

A aclamada carreira solo de Robert Plant não é suficiente para grande parte dos fãs do Led Zeppelin. Uma reunião da banda é aguardada há décadas e só aconteceu quatro vezes, para shows únicos. A última vez foi para uma apresentação em Londres, no ano de 2007, que gerou o DVD "Celebration Day". Desde então, Plant e o guitarrista Jimmy Page se alfinetam publicamente pela imprensa - um culpa o outro por não terem acontecido outras reuniões.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.