segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Baterista confirma turnê de 40 anos do AC/DC: "jamais vamos nos aposentar"
segunda-feira, agosto 25, 2014


O AC/DC tem passado por problemas, especialmente neste ano. O guitarrista rítmico Malcolm Young, que é um dos líderes, fundadores e principais compositores da banda, foi afastado das atividades do grupo por problemas de saúde.

Mas isso não foi suficiente para abalar o AC/DC enquanto banda. O grupo vai continuar com suas atividades, com a gravação de um novo disco, a ser lançado provavelmente em 2015. E, de acordo com o baterista Phil Rudd, uma turnê que celebra os 40 anos de atividade do conjunto está sendo planejada.

"Jamais vamos nos aposentar", garantiu o baterista em entrevista ao Yahoo Australia. "Angus Young nunca vai parar. Enquanto ele estiver na ativa, vou atrás. Uma turnê de 40 anos está sendo planejada, mas não tenho os detalhes", adiantou o músico. Para a nova tour, que deve ter abrangência mundial, Stevie Young, sobrinho de Angus e Malcolm, deve assumir a guitarra rítmica.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.