terça-feira, 5 de agosto de 2014

Filme "Escola de Rock" ganha versão em série para TV
terça-feira, agosto 05, 2014


O filme "Escola de Rock", estrelado por Jack Black em 2003, vai ganhar uma versão em série para televisão. A informação é do Hollywood Reporter.

A série será produzida pelo diretor do filme, Richard Linklater, e será exibida para o canal Nickelodeon. A primeira temporada do seriado deve ter 13 episódios.

A mesma roupagem do filme será mantida na série: um guitarrista de rock fracassado fingirá ser um professor substituto em uma escola como recurso financeiro alternativo, mas forma uma banda de rock com os próprios alunos. Os atores, no entanto, devem ser diferentes.

As filmagens começam nos próximos meses e a série deve ser lançada entre abril e junho de 2015. "Escola de Rock" também vai inspirar um musical para a Broadway, cujos detalhes devem ser divulgados em breve.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.