terça-feira, 26 de agosto de 2014

Novo disco do Slipknot faz homenagem a baixista morto e será lançado em outubro
terça-feira, agosto 26, 2014



A espera acabou. O Slipknot divulgou, nesta semana, todas as informações referentes ao aguardado novo disco da banda, que será o quinto da discografia. O trabalho tem o título de ".5: The Gray Chapter" e será lançado no dia 21 de outubro deste ano, pela gravadora Roadrunner Records. A capa do álbum está acima.

O álbum será o primeiro de inéditas da banda nos últimos seis anos. Neste período, o grupo sofreu uma turbulência: o vocalista Corey Taylor e o guitarrista Jim Root preferiram destinar maior dedicação ao grupo Stone Sour; o baixista Paul Gray morreu aos 38 anos, em 24 de maio de 2010, vítima de uma overdose acidental de morfina e fentail; e o baterista Joey Jordison deixou de integrar a formação no final do ano passado. 

".5: The Gray Chapter" faz clara referência a Paul Gray. O disco também será dedicado ao baixista. O trabalho contará com 14 faixas, que totalizam 68 minutos e 57 segundos de duração. Duas músicas bônus integrarão o lançamento deluxe do disco, que também deve ser disponibilizado em outubro. Ainda não foram divulgados os substitutos de Gray e Joey Jordison neste álbum. 

Confira abaixo a lista de faixas de ".5: The Gray Chapter": 

01. XIX
02. Sarcastrophe
03. Aov
04. The Devil In I
05. Killpop
06. Skeptic
07. Lech
08. Goodbye
09. Nomadic
10. The One That Kills The Least
11. Custer
12. Be Prepared For Hell
13. The Negative One
14. If Rain Is What You Want
15. Override (bonus track)
16. The Burden (bonus track)

Assista o clipe de "The Negative One" e ouça "The Devil In I", faixas que já foram divulgadas até o momento:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.