quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Paul McCartney divulga imagens inéditas de último show dos Beatles
quarta-feira, agosto 20, 2014


Durante apresentação feita no San Francisco Candlestick Park, nos Estados Unidos, o músico Paul McCartney divulgou uma série de imagens inéditas do último show dos Beatles. A foto acima é uma delas. 

A performance final dos Beatles aconteceu justamente no mesmo local, no dia 29 de agosto de 1966. Com a intenção de homenagear o San Francisco Candlestick Park, as fotos foram lançadas no telão enquanto o músico tocava "Long Tall Sally", música de Little Richard regravada pelos Beatles. 

As melhores fotos deste show e de outros momentos dos Beatles serão publicadas no livro "The Haight: Love, Rock And Revolution", do fotógrafo Jim Marshall. A obra será lançada no dia 14 de outubro. 

Os Beatles pararam de se apresentar ao vivo depois de 29 de agosto de 1966, com exceção de um show no topo do prédio da Apple Records em 1969. Os músicos dizem que encerraram a vida nos palcos porque a histeria era tamanha durante suas performances que eles sequer conseguiam ouvir os próprios instrumentos. Além disso, a partir de 1967, a banda apostou em discos mais complexos, que dificilmente poderiam ser reproduzidos ao vivo sem uma orquestra ou uma grande banda de apoio. 

Veja o repertório do último show dos Beatles: 

1. Rock and Roll Music (Chuck Berry cover) 
2. She's a Woman 
3. If I Needed Someone 
4. Day Tripper 
5. Baby's in Black 
6. I Feel Fine 
7. Yesterday 
8. I Wanna Be Your Man 
9. Nowhere Man 
10. Paperback Writer 
11. Long Tall Sally (Little Richard cover) 
12. In My Life
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.