quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Paul McCartney, Foo Fighters e Rolling Stones podem tocar no Brasil em estádios da Copa
quinta-feira, agosto 28, 2014


O jornalista José Norberto Flesch, do Destak Jornal, apurou que Paul McCartney, Foo Fighters e Rolling Stones acertam datas para shows em estádios brasileiros, reformados ou feitos para a Copa do Mundo Fifa 2014. O The Who é especulado, mas a negociação está travada.

Na cidade de São Paulo (SP), os clubes Palmeiras, Corinthians e São Paulo fazem uma disputa entre os astros para receberem os shows. No entanto, diversas outras cidades que foram sede da Copa do Mundo devem receber as apresentações.

Veja abaixo uma relação, feita pelo Destak Jornal, de estádios e cidades que podem receber os shows:

Paul McCartney: especula-se que o ex-Beatle toque no Allianz Parque do Palmeiras, em São Paulo, e no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A turnê de McCartney deve acontecer ainda em novembro deste ano.

Foo Fighters: a banda deve tocar no Brasil em janeiro de 2015. Corinthians e São Paulo disputam para receber o show do grupo na capital paulista. Eles podem esticar a turnê e irem até Porto Alegre (RS), para apresentação no estádio Beira-Rio.

Rolling Stones: a própria banda pediu para que um show fosse agendado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na capital paulista, o Palmeiras está em vantagem para fechar a apresentação. O Mineirão, de Belo Horizonte (MG), também pode ter o espetáculo dos britânicos. A turnê deve rolar em março de 2015.

The Who: a lendária banda, que nunca veio ao Brasil, pode se apresentar no Allianz Parque do Palmeiras na capital paulista. A intenção é que o grupo também estique para outras cidades. No entanto, a negociação está travada porque trata-se de uma incógnita em relação a potencial de público.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.