segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rádio australiana bane KISS por Gene Simmons ter criticado depressivos em entrevista
segunda-feira, agosto 18, 2014


Uma entrevista polêmica do vocalista e baixista Gene Simmons, do KISS, concedida ao site Song Facts, gerou polêmica entre músicos e veículos de comunicação.

Como em várias entrevistas anteriores, o músico falou sobre a sua intolerância com viciados em drogas. Mas nesta conversa, o site Song Facts também publicou uma fala de Simmons sobre depressivos. "Não aceito que um viciado se trate como vítima e diga que o mundo é um lugar difícil. Não banque a vítima. Se quiser pular de um prédio, não fique anunciando para que as pessoas fiquem com pena. Seja digno e pule de uma vez", disse.

O músico comparou a situação de drogados e depressivos com a de sua mãe. "Minha mãe foi levada a um campo de concentração nazista quando era jovem. Isso sim é passar por uma experiência complicada. Ainda assim, ela acorda todos os dias com amor à vida", afirmou.

Músicos e fãs declararam repúdio à opinião de Gene Simmons. Um deles foi Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe. "Pessoas com problemas não devem escutar aqueles que não sabem do que falam. Me livrei dos vícios e foi a coisa mais difícil da minha vida. Se eu tivesse me matado quando tive vontade, não teria quatro lindos filhos. Há saída para a depressão. São vários os caminhos. Não ouçam uma estrela do rock que diz o contrário. Eu saí dessa", disse Nikki Sixx, em uma declaração no seu próprio programa de rádio, Sixx Sense.

A Triple M, rádio rock mais famosa da Austrália, declarou que não vai mais tocar qualquer música do KISS em sua programação por conta da declaração de Simmons. O guitarrista Chris Impellitteri também repúdio a Simmons. "Gene Simmons é um completo idiota! Minha mãe e meu padrasto sofriam de depressão e cometeram suicídio quando eu tinha 9 anos. Dormi com uma família e acordei órfão. Minha guitarra me salvou", afirmou.

Em uma mensagem online, Gene Simmons disse que o site Song Facts manipulou a sua declaração. "A depressão é algo sério quando acontece especialmente com quem amamos. Não falei nada sobre o que disseram sobre minha pessoa na mídia, mas deixo claro que apoio quem sofre de qualquer doença. Sobre alcoólatras e dependentes químicos, meus sentimentos não são leves. Meu comentário sobre drogados foi transformado em um sobre depressão e não foi minha intenção", disse. Em nova resposta, Nikki Sixx saudou Simmons pelo pedido de desculpas.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.