terça-feira, 26 de agosto de 2014

Rainbow pode voltar às atividades, revela Joe Lynn Turner
terça-feira, agosto 26, 2014



Durante entrevista concedida ao site Rock Overdose, da Grécia, o vocalista Joe Lynn Turner falou sobre a possibilidade de reunião do Rainbow, banda liderada pelo guitarrista Ritchie Blackmore de 1975 a 1984 e 1993 a 1997.

O guitarrista está a frente do projeto Blackmore's Night, com sua esposa, a cantora Candice Night. O duo apresenta músicas com influência folk, céltica e medieval. Mas a expectativa para que Ritchie deixe os gnomos de lado e coloque distorção em sua guitarra é grande desde o fim do Rainbow, em 1997.

"Serei honesto: existe uma grande possibilidade de reunião. Ano passado eu não poderia dizer isso, mas agora dá para afirmar que é possível", disse Joe Lynn Turner, que provavelmente será o vocalista da nova reunião - e é o cantor preferido de Ritchie Blackmore, segundo o próprio guitarrista.

O cantor afirmou que não tinha autorização para falar sobre o assunto para a imprensa. "Não podia revelar isso, mas agora posso confirmar que existem ideias para a reunião. Seria incrível", conclui o vocalista, que atualmente está em carreira solo.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.