sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sebastian Bach fala sobre usar o mesmo nome de compositor clássico
sexta-feira, agosto 01, 2014


Durante entrevista concedida ao Nanaimo Daily News, o vocalista Sebastian Bach falou sobre utilizar o mesmo nome do compositor clássico Johann Sebastian Bach, enquanto pseudônimo artístico.

O cantor, nascido nas Bahamas como Sebastian Philip Bierk, teve a ideia do pseudônimo em 1985. "Estávamos em 1985 e era o 300° aniversário de Johann Sebastian Bach. Todos os veículos falavam sobre isso", disse.

Bach revela que gostava de como soava o nome. "Bach é bem parecido com meu sobrenome (Bierk) e gostava da fonética. Não imaginava chegar onde cheguei com este pseudônimo", afirmou.

Com bom humor, o ex-vocalista do Skid Row pediu desculpas aos fãs de música clássica. "Peço perdão aos puristas. Acho que meu nome deveria ser Hank Shakespeare", concluiu.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.