quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Texto inédito de Raul Seixas revela primeiras impressões ao começar a usar óculos de grau
quarta-feira, agosto 27, 2014

O Correio Braziliense divulgou na semana passada um texto, disponibilizado pela terceira companheira de Raul Seixas, Tania Menna Barreto, em que o cantor e músico relata a experiência de começar a usar óculos de grau. 

O relato inédito é do final dos anos 1970 e foi retirado de um caderno com escritos e composições de Raul Seixas com Tania Menna Barreto. De acordo com a ex-companheira do cantor e músico, falecido há 25 anos, o diário está com Sylvio Passos, presidente do primeiro fã-clube oficial de Seixas. 

A carta com o relato de Raul Seixas segue abaixo, escaneada e com a transcrição: 

"A grande novidade agora sou eu usando óculos. Todos fazem perguntas ao ver-me de cara nova, e a todos eu pareço dever alguma explicação. 

'Astigmatismo', digo. Uma risada forçada, uma pilhéria sem graça, e vamos partindo para outra. 

No entanto esse óculos veio me beneficiar. Certas pessoas que não gostavam do meu aspecto pessoal passaram a gostar do novo 'eu'. Acham que assim eu pareço 'gente direita' e 'parecer' é muito importante para essa gente. 

Posso afirmar que é muito interessante ter um par de óculos de vidro pendurado nas orelhas e no nariz. 

Hoje pela manhã encontrai um conhecido que me perguntou tolamente: 'Você está usando óculos agora, é?'

E eu lhe respondi: 'Ontem eu tomei banho de óculos, sabe? A gente fica enxergando tudo chuviscado... embaça o vidro'". 


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.