quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vigilantes podem acabar com "baderna" de visitantes da rua de Abbey Road
quarta-feira, agosto 13, 2014


O conselho de Westminister City, em Londres, está discutindo a ideia de colocar guardas municipais no cruzamento em frente ao estúdio Abbey Road.

Um conselheiro confirmou, em entrevista à AFP, que a situação é discutida há anos. Porém, a solução, ainda não encontrada, pode se encaminhar para que vigias fiquem de plantão no local, para controlar o fluxo.

Icônico por, entre outros motivos, batizar o penúltimo disco dos Beatles, o estúdio também foi eternizado aos olhos da cultura pop: a foto da capa do álbum foi feita no cruzamento que dá acesso a Abbey Road.

Dessa forma, turistas de todo o mundo fazem fotos que recriam a imagem da capa de "Abbey Road", No entanto, muitas vezes o luxo dos visitantes interrompem o tráfego e causam até mesmo acidentes de trânsito no local.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.