quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Jack White critica Foo Fighters e revista Rolling Stone
quinta-feira, setembro 18, 2014


Durante uma apresentação no Bleacher Theater de Boston, Estados Unidos, realizada nesta quarta-feira (17), o músico Jack White fez um pequeno discurso direcionado aos fãs, com críticas ao Foo Fighters e à revista Rolling Stone.

Sobre o Foo Fighters, que gera burburinhos há alguns meses por conta de seu novo disco de estúdio "Sonic Highways", Jack White revelou descontentamento em relação à presença de três guitarristas na banda. Sem citar nomes, White afirmou não gostar do fato de um deles tocar as mesmas linhas musicais de outro, simplesmente para encobrir qualquer tipo de erro.

Em relação à revista Rolling Stone, Jack White falou, mais especificamente, sobre o site da publicação. O músico brincou que a página parece ser alimentada pela família Kardashian e que pode ter artigos como "15 roupas usadas por Taylor Swift neste mês que vão te deixar louco" ou "12 motivos pelos quais a revista Rolling Stone não coloca uma capa em preto e branco a menos que você esteja morto".

Ainda com o tom satírico, Jack White disse que iria parar o discurso, senão poderia ser comparado a Kanye West. "Aparentemente, nos dias de hoje, você não pode falar com seus próprios fãs sobre qualquer coisa sem que vire uma reclamação", concluiu, antes de retomar o repertório.

Um registro em áudio, feito de forma amadora por um fã durante o discurso de Jack White, pode ser conferido na íntegra abaixo (em inglês e sem legendas):

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.