terça-feira, 30 de setembro de 2014

Jimmy Page monta banda para tocar a partir de 2015
terça-feira, setembro 30, 2014


O guitarrista Jimmy Page parece estar com saudade dos palcos. O lendário líder do Led Zeppelin era o que mais se manifestava a favor de uma reunião de sua ex-banda, mas não deu certo. Page, portanto, revelou em entrevista ao NME que está montando um novo grupo.

"Alguns dos nomes envolvidos no projeto podem ser novos para você. Não os juntei ainda, mas farei isso no próximo ano", disse Jimmy Page. O guitarrista também garante que o repertório não será focado apenas nas músicas do Led Zeppelin.

Para os fãs diehards da carreira de Jimmy Page, a ideia de uma nova banda parece ótima por conta da proposta. "Se eu sair para fazer shows, devo tocar o material de toda a minha carreira de gravação, desde os primeiros dias com o Yardbirds", afirmou o guitarrista. Page também dá como "certo" o lançamento de novo material.

O último disco solo de Jimmy Page foi "Outrider", de 1988. Depois, ele gravou com dois projetos colaborativos com David Coverdale ("Coverdale/Page", 1993) e Robert Plant ("Walking Into Clarksdale", 1998). São 16 anos sem lançar um novo álbum de estúdio.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.