quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Metallica entra para o Guinness, livro dos recordes
quinta-feira, setembro 04, 2014


A entrada do Metallica para o Guinness World Records 2015 foi homologada nos últimos dias. O motivo foi o show feito na Carlini Station na Antártida, em 8 de dezembro de 2013. Com o feito, a banda se tornou a primeira da história a tocar nos sete continentes em apenas um ano: América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Oceania e Antártida.

Em entrevista, o vocalista e guitarrista James Hetfield disse: "Sete continentes em um ano, com Antártida sendo o show de uma vida... sim, tocamos para 120 cientistas e vencedores de um concurso. Fora os 300 pinguins extremamente curiosos!". O Guinness World Records 2015 estará a venda ainda neste mês.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.